A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sugeridos do mês


Sugeridos atualizado em 01/08/2017

Nessa página iremos mensalmente disponibilizar sugestões de leitura. Se você deseja sugerir algum livro que já tenha lido no Visionvox, ou algum livro que deseja nos enviar para que possamos disponibilizar nessa página, entre em contato.

Boa leitura!

Alison Fraser A Agenda do Amor
Sinopse:
Lucas Reycart: obstinado, arrogante, dinâmico. Impossível trabalhar com ele, mas também é impossível ignorá-lo! Tory Lloyd: bonita, esperta e enrolada. Lucas, o novo diretor-presidente, está determinado em torná-la sua amante! Juntos, eles formam uma equipe e tanto, na sala de reunião e também em cômodos mais íntimos. Mas Tory sabe que é apenas uma questão de tempo até que Lucas descubra que seu coração guarda um segredo, do tipo que se ele soubesse, nunca mais a desejaria...

Ava Dellaira Cartas de amor aos mortos
Sinopse:
Dores! Mistérios! A confusão de uma jovem diante dos segredos da vida! Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop. Sem nunca entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho. Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente do amor, da amizade e da família.

Boris Pasternack Doutor Jivago
Sinopse:
Iuri Andreievitch Jivago é descendente de uma família renomada e falida. Seu pai perde toda a fortuna, deixando a família com poucos recursos. A mãe morre cedo e o pai se suicida logo em seguida, num episódio suspeito. Durante a adolescência, surpreende-se um dia ao vislumbrar de sua janela uma garota em trajes escolares e muito bela. Esta moça é Larissa Fiodorovna, ou Lara. Mas não chegam a se falar. Lara é uma garota cuja história de vida não é nada fácil. De família muito pobre, acha-se na obrigação de ceder às vontades do amante da mãe, que por sua vez tenta suicídio ao descobrir o envolvimento entre os dois. E é neste momento que ocorre o segundo encontro entre Jivago e Lara. Mais uma vez sem trocarem uma palavra sequer. A vida dos dois é repleta de encontros e desencontros. Cada um segue seu caminho, casam-se, têm filhos. Lara torna-se Larissa Antipova. Mas é durante a guerra que finalmente são apresentados. Ela, indo à procura do marido que, num ato de desespero, alista-se no exército. Jivago, por sua vez, é convocado a ser o médico de um destacamento.

Erich Maria Remarque O Arco Do Triunfo
Sinopse:
Arco do riunfo é um romance que ficará na história. O autor lutou como soldado alemão na Primeira Guerra Mundial e saiu das trincheiras com material suficiente para escrever sua obra mais importante. O que nos estimula em Arco do Triunfo foi o registro de um período da vida parisiense relativamente pouco explorado, que se seguiu ao agito dos anos vinte e estendeu-se até a ocupação pelas tropas alemãs em 1940. Paris então era o ponto de convergência dos expatriados: russos fugindo de Stalin, anti-nazistas e judeus fugindo de Hitler, espanhóis fugindo de Franco, italianos de Mussolini, gente de toda parte tentando escapar de vários modelos de opressão ou da miséria pura e simples. Exatamente como hoje, os franceses se dividiam: solidários, indiferentes, xenófobos, exploradores da mão-de-obra clandestina. A história começa na Pont de lalma e desdobra-se pela cidade, mais do que simples cenário, quase personagem. E para quem leu o livro sem ter vivido a época, é estimulante esbarrar ainda hoje em referências que apagam a passagem do tempo. A Vitória de Samotrácia e o sabor do calvados, a textura macia dos queijos normandos e o hotel George V, a vizinhança bem-comportada da Place des Ternes e a mesa de hors douevre do Fouquet, a lucidez e o destempero, a coragem e a mesquinharia. Na essência, a Paris de sempre, que nos atrai e nos exige, nos fascina e nos ensina, que tudo acolhe e a tudo resiste.

Isabel Allende Eva luna
Sinopse:
Forte, decidida, fatal! Uma personagem para ficar indelevelmente marcada no coração da gente! Emocione-se! Chore, ria, dê adeus aos preconceitos, e conheça essa que é a mais humana das histórias! Eva, protagonista, narradora e mulher, relata a burlesca história da sua própria vida e das pessoas que encontrou ao longo do caminho. (Os indivíduos tornam-se a imagem verdadeira de uma coletividade. Para defender suas opiniões e livrar-se de suas obsessões, Isabel usa todo seu inigualável tlento para criar caracteres e tipos, misturando realidade e imaginação: a madrinha que enlouquece; Mimi, um homossexual; Huberto Naranjo, um guerrilheiro; e Rolf Carlé, um cineasta. Eva, a primeira mulher, tem uma vida de pobreza e de lutas pela sobrevivência, num contexto de caudilhos e de ditaduras militares, em que o povo nunca decide o curso dos acontecimentos. (Por sua crítica e denúncia da realidade social, Eva Luna aproxima-se da tradição do romance picaresco espanhol, cedo implantado na América hispânica. A ironia diante das condições adversas e o humor sempre presente transformam em comédia os momentos mais trágicos. A descoberta de si e do seu corpo conduz Eva Luna à realização plena da sua identidade.

John Steibek A Um Deus Desconhecido
Sinopse:
Beleza! Força! A psicologia, o amor, o fanatismo, a tragédia e a loucura estão presentes nesse romance quase místico, que tem por tema central o modo como os homens tentam controlar as forças da natureza, e ao mesmo tempo compreender a sua relação com o inconsciente.

Júlio Verne a agência thompson & c.a
Sinopse:
Thompson é um empresário que inicia uma viagem pelas Ilhas Ibéricas. Sofre uma guerra de preços com uma empresa rival, ainda assim consegue embarcar um grupo de pessoas curiosas na viagem turística, das quais se destacam a bela americana Alice Lindsay, que viaja com a irmã Dolly e o irmão do ex-marido Jack. Durante a viagem, Jack tenta conquistar a cunhada, pois esta herdou a fortuna deixada pelo seu irmão, mas as vicissitudes da viagem tornam o tradutor Roberto num opositor, Alice apaixona-se por ele e provoca uma grande rivalidade entre ambos, ao ponto de Jack querer a morte do casal de enamorados. O barco fretado pela Thompson acaba por ser um barco velho, que não suporta todo o caminho encalhando na costa Africana, obrigando os turistas a lidar com canibais e bandidos, uma situação que é agravada pela aparente morte do tradutor, o único que parece ter sangue frio nestes eventos difíceis.

Osvaldo Ramous Gaivotas no telhado
Sinopse:
É um explorador das profundezas da alma; portanto, um escritor universalista. Em dia com os novos rumos de uma literatura que emerge do revôlto mar do nacionalismo para se inserir no quadro dos interêsses universais. Realista, idealista? Nem inteiramente fotográfico, nem inteiramente fantasista. Mas o leitor encontrará nêle mais vêzes o psicólogo, e o psicólogo tem tanto de cingir-se aos dados imediatos do comportamento humano, como "imaginar" estados de consciência para sôbre êles construir as reações de personagens em determinadas situações. Há verdade psicológica em Camila e Valério, dois pobres entes acossados pela vida e ambos - um, claramente: ela; outro, mais complexamente: ele - doentes de solidão. E há verdade lírica em Camila, a personagem - pivô do romance, através da qual se mostra não só o conhecedor da alma feminina que é Ramous, como o seu estilo de prosador sempre próximo da poesia. Ribeiro Couto, glória do modernismo brasileiro, poeta de simplezas libertas do louvor preciosístico e de emoção brasilicamente espontânea, ficcionista e cronista atento às pequenas grandezas da alma e das coisas incomplicadas, foi quem descobriu para o "Clube do Livro" Osvaldo Ramous. Pouco antes de seu falecimento, quando ainda nosso embaixador em Belgrado. Esta eleição, se dispensa maiores comentários sôbre a arte do autor dêste romance (o poeta de Entre Mar e Rio sempre foi um garimpador de autênticos diamantes), não nos exime de, embora sucintamente, noticiar aqui as atividades literárias de Ramous. Escreveu êle, sempre em italiano, alguns notáveis livros de poesia, entre os quais "Pianto vegetale" e "Il vino della notte". Peças suas ("Un duello", "Lotta con l'ombra" etc.) foram levadas à cena e adaptadas para o rádio. Além do presente romance, escreveu "Serenata alla morte", a novela "Rendimi Magda!" e numerosos contos. É autor de ensaios sóbre literatura e colabora regularmente nos periódicos "L'Europa Letteraria" e "La Fiera Letteraria", de Roma, e de vários outros países. Traduziu para o italiano poemas de cinquenta autores jugoslavos modernos. Há traduções de suas poesias para várias línguas, entre as quais a portuguêsa (devida ao saudoso Ribeiro Couto) e a sueca (de autoria do secretário permanente da Academia Sueca e presidente da comissão do Prêmio Nobel, Anders Osterling).

Sean Smith J. K. Rowling Uma Biografia Do Gênio Por Trás De Harry Potter
Sinopse:
Criadora do mais famoso e amado de todos os personagens da ficção contemporânea, J. K. Rowling é também autora de sua própria libertação de uma existência deprimente, à beira da penúria. A história da mulher sossegada, que se distancia de tudo e escreve durante horas sentada à mesa de um bar, com uma xícara de café e um copo dágua, enquanto sua filhinha dorme tranqüila no carrinho, pode ter se tornado um clichê, mas pode também servir de inspiração para milhões de pessoas. Por um lado, a J. K. Rowling que escreveu e continua a escrever os romances de Harry Potter, o fenômeno literário dos anos 90 e do novo milênio. Por outro, a Joanne Rowling (o “J. K.” foi estratégia de marketing de seu editor), uma mulher sonhadora, tímida, mas surpreendentemente apaixonada, que mudou sua vida graças à habilidade de traduzir seus sonhos em histórias. Em janeiro de 1994 ela estava “dura” e desempregada, lutando para criar sua filha num pequeno apartamento alugado em Edimburgo, na Escócia. Apenas seis anos mais tarde, com seu primeiro livro transformado numa gande produção de Hollywood, o valor de seu patrimônio foi avaliado em mais de 120 milhões de dólares, cerca de 360 milhões de reais. Para sua legião de leitores, os livros de Harry Potter são mais do que simples fantasia: há um sentido de realismo e uma busca de moralidade que vão muito além da simples aventura, da mágica e da batalha do bem contra o mal. Para esta biografia, foram feitas uma pesquisa exaustiva e entrevistas exclusivas com muita gente que conheceu J. K. Rowling. Tudo para entender como seus livros vieram A a ser escritos e que influencias moldaram tanto a vida quanto a obra dessa autora, levando-a, após muitas tentativas, à fama e à riqueza.

Stephen King Zona Morta
Sinopse:
Após passar cinco anos em coma profundo, Johnny Smith, um simples professor, acorda de seu estado inconsciente não reconhecendo certos objetos. Segundo os médicos, Johnny está com uma área de seu cérebro danificada, a qual eles chamam de Zona Morta. Entretanto, este será o menor dos problemas na vida de Johnny daqui para frente. Ele agora é capaz de, com um simples aperto de mão, saber fatos do passado das pessoas e prever seu futuro. Para aqueles que estão a sua volta, esta é uma dádiva. Para Johnny, não passa de uma maldição. Com isso, o professor torna-se popular, atraindo um número crescente de pessoas em busca de previsões. Mas, ao apertar a mão de Greg Stillson, um inescrupuloso político norte-americano, Johnny será atormentado por uma visão apocalíptica. Ele será, então, obrigado a tomar uma decisão que pode mudar não só a sua, como a história de todo o mundo.

Clique aqui para voltar para a página principal

2009-2017 Visionvox