A capa de um livro, com um olho no centro e abaixo escrito Visionvox

Sinopse do livro

Autor: Suzana Herculano Houzel
Livro: Fique de bem com seu cérebro: Guia prático para o bem-estar em 15 passos

Sinopse:
Este livro foi escrito para quem deseja alcançar o bem-estar e torná-lo algo cada vez mais intenso e freqüente em sua vida. Uma das mais renomadas neurocientistas brasileiras, Suzana Herculano-Houzel mostra o melhor caminho para a conquista desse objetivo: ficar de bem com o próprio cérebro, isto é, cuidar para que ele funcione da melhor maneira possível - sempre. Aqui você conhecerá uma série de descobertas recentes da neurociência e saberá de que modo elas podem ajudar você a manter o cérebro saudável. Com um texto claro e cativante, a autora apresenta uma abordagem prática desse assunto, com dicas que estimularão você a arregaçar as mangas e se dedicar a obter mais paz e felicidade no dia-a-dia. Um dos passos fundamentais é cultivar elementos importantes, como a sensação de controle sobre a própria vida, a capacidade de expressar desejos e opiniões, a interação social, o sentimento de ter um propósito na vida e a manifestação da tristeza nas horas certas.Cada um dos 15 capítulos deste livro contém informações a respeito de um aspecto relacionado ao bem-estar. Entre outras coisas, você aprenderá que é essencial:Cuidar bem da sua saúde física - o cérebro precisa do corpo;Identificar e cultivar os seus prazeres - eles são a base do bem-estar;Ouvir as suas emoções - elas são imprescindíveis para as boas decisões;Sorrir e buscar a felicidade - ela torna o corpo mais saudável;Saber a diferença entre tristeza e depressão - para respeitar a primeira e tratar a segunda;Tirar proveito do estresse agudo - é surpreendente, mas ele tem efeitos benéficos;Lidar com a ansiedade - em doses saudáveis, ela é uma benção;Fazer as pazes com os remédios - às vezes os medicamentos são realmente necessários;Combater o estresse crônico - um vilão causador de muitos males físicos e mentais;Exercitar-se regularmente - isso pode funcionar como um exilir da juventude;Dormir bem e bastante - a privação de sono estressa o cérebro;Cultivar os relacionamentos - o isolamento é um fator intenso de estresse social.

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